Retrospectiva 2015: O que eu fiz

Oie!

No começo de janeiro, respondi à um meme indicando 15 coisas que gostaria de fazer em 2015, e levei esses objetivos muito a sério, tanto que cumpri quase todos. Claro que além deles, muitas coisas legais (e não tão legais) aconteceram em 2015 e vou listar tudo aqui =)

2015

15 objetivos para 2015: o que eu fiz

  1. Comemorar meu aniversário
  2. Conhecer os EUA
  3. Organizar finanças e ter uma boa reserva guardada
  4. Eliminar o uso do cartão de crédito
  5. Voltar para a academia
  6. Lançar um blog
  7. Trabalhar na Customi-ze
  8. Publicar portfólio
  9. Comprar um guarda-roupa novo
  10. Tocar uma música na bateria
  11. Dirigir sozinha
  12. Reclamar menos
  13. Trabalhar meu lado espiritual
  14. Estudar mais
  15. Me conhecer melhor

Bom, como podem ver, a maioria dos itens foram eliminados. Alguns deles já haviam sido assim que eu publiquei a lista (como comemorar meu aniversário). Alguns não foram possíveis, como viajar para os EUA, já que não tive férias e o dólar ficou um absurdo de tão caro, mas ainda é um plano futuro, não sei se para 2016, mas quanto antes eu puder.

Fiquei feliz por, além de comprar um guarda-roupa novo, conseguir reformar com a minha mãe uma grande parte da casa, montando finalmente meu cantinho para estudar, escrever, jogar. Também foi bom finalmente dirigir sozinha. Apesar de só ter rolado duas vezes, estou contente por ter conseguido finalmente fazer isso. Ainda quero melhorar ainda mais em 2016 e conquistar minha independência 😀

No lado profissional, infelizmente empurrei com a barriga a criação do meu portfolio (que espero ainda conseguir voltar na primeira semana de janeiro e dizer que consegui) e infelizmente meu projeto de lançar o Customi-ze com a minha amiga Thaise (<3) acabou sendo cancelado. Ainda quero trabalhar em um projeto paralelo nesse estilo, com ela, mas chegamos a conclusão que estávamos mais tendo despesas que lucro, por falta de tempo e determinação.

Sobre a saúde, apesar de ter voltado pra academia logo em fevereiro, em abril eu já tinha abandonado novamente. Não me orgulho, mas estava muito difícil a rotina de ir pra academia depois do trabalho e, para ir antes, onde eu fazia era preciso ir de carro. Para 2016, não acho que vou voltar pra natação, mas quero (e preciso) fazer algum exercício físico.

Sobre me conhecer melhor, foi um ano muito conturbado. Quero dizer que aconteceram muitas coisas, boas, ruins, confusas… enfim, a terapia foi essencial pra conhecer minha reação sobre algumas coisas. Ainda não estou como quero, mas 2016 está aí (e agora sem a terapia) pra aprender a andar pelos melhores caminhos e com as próprias pernas.

Também foi um ano muito bom para os shows =3 Consegui ir ao Monsters of Rock e me apaixonar por Judas Priest (e ficar triste por não ver Motorhead antes do Lemmy morrer =/), vi Imagine Dragons, meus amores do Metallica e Slipknot no Rock in Rio \o/

Ah, e as reclamações? Bom, como foi um ano muito agitado, foi bem difícil deixar algumas coisas pra lá e seguir em frente sem me importar. Ainda acho que vou demorar pra chegar num ponto de falar “Ok, reclamei pouco”. Mas o tempo ensina, não é mesmo? 😛

Bom, pra terminar, não está na lista, mas em 2015 também foi bom para ficar mais perto das pessoas que eu gosto <3. Consegui ver, apesar da correria, razoavelmente meus amigos, fui madrinha de casamento de uma delas, além de ter visto mais minha família.

E vocês, o que fizeram? 😀

2 comentários sobre “Retrospectiva 2015: O que eu fiz

  1. Ahh que ótimo, você realizou a maior parte das coisas da lista! Sinal de que 2015 foi um ano bom e bem produtivo né? Ano passado fiz uma lista igual e no final das contas, realizei apenas 2 metas de 17 hahahaha. Bem decepcionante 🙁 Que esse ano eu tenha mais foco e força de vontade para conquistar meus objetivos!
    Enfim, espero que em 2016 você conquiste ainda mais coisas e que seus dias sejam de muita paz e alegria <3

    Beijos grandes!
    http://claravasques.com

    1. Pois é, só quando fiz a lista percebi quanta coisa legal tinha feito. Ah, não se prenda a números, provavelmente você fez outras 17 coisas fora da sua lista que foram importantes também 😀

      A palavra é essa: foco! Um ótimo 2016, Clara =D

Deixe uma resposta