#meme: 15 coisas para fazer em 2015

Meus objetivos para 2015

Ainda aproveitando o clima de ano novo, chegou a hora de definir os objetivos. Como sugestão do Rotaroots, defini 15 coisas para fazer em 2015. Não me preocupo em cumprir todos, mas todos os que forem possíveis, vou me esforçar para cumprir. No fim do ano faço um balanço e digo se consegui =P

1. Comemorar meu aniversário
Engraçado ter isso na lista, né? Mas a última vez que comemorei meu aniversário com festinha e convidados foi em 2009. Além do inferno astral, nunca tenho boas ideias para comemorar, mas decidi retomar o controle da minha vida e aproveitar esse ano. Resultado? Me diverti horrores e aproveitei para ousar: juntei meus amigos e fui dançar rockabilly.

2. Conhecer os EUA
Minha primeira viagem para fora do país foi em 2013, quando fui para a Argentina. Depois disso você fica viciada em descobrir e conhecer novas culturas e lugares. Como uma pessoa “americanizada”, preciso conhecer os EUA em algum momento. Por que não o quanto antes?

3. Organizar finanças e ter uma boa reserva
Falei no post sobre o Evernote que adoro me organizar e tenho tudo anotado, mas no quesito finanças isso não foi o suficiente. Estou bem desorganizada com o meu dinheiro, inclusive gastando mais do que ganho. Meu objetivo é ser totalmente organizada nesse aspecto e conseguir guardar uma boa reserva para planos futuros.

4. Eliminar o uso do cartão de crédito
Bom, esse objetivo está diretamente ligado ao item 3 mas é mais complicado. Sempre deixei o cartão de crédito para parcelamentos de valores mais altos, mas tô vendo que isso se tornou um problema. Minha ideia para 2015 é comprar tudo o que for possível à vista e, se eu precisar comprar parcelado, usar minha reserva e depois devolver o valor para mim mesma. Quero evitar juros e excesso de parcelamentos.

5. Voltar para a academia
Parei a academia no final de 2013 e, além de querer ficar bonita, também quero cuidar mais da saúde. Preciso voltar a malhar – no meu caso nadar, que eu adoro.

6. Publicar meu blog
Bom, esse é mais um que eu já cumpri e foi logo no primeiro dia do ano. Desde o ano passado eu já tinha comprado o domínio e fiquei esperando a “hora certa” de começar a escrever. A hora certa é agora e sempre. Quero manter o blog o quanto pudar =)

7. Trabalhar na Customi-ze
Bom, esse item ainda é “surpresa”, mas está saindo do papel uma nova solução para os seus problemas gráficos ;D Em breve falo com mais detalhes.

8. Publicar meu Portfólio
Assim como o blog, estou adiando a publicação do meu portfólio há um bom tempo. Como quero pegar alguns freelas, é essencial ter um lugar bacana para exibir meus trabalhos.

9. Comprar um guarda-roupa novo
Poxa, tô feliz que já consegui cumprir 3 itens dessa lista antes mesmo de publicá-la. Me estimula a conquistar os outros. Há uns bons anos eu estava precisando trocar meu guarda-roupa, que já era herança de anos do meu primo. Agora tenho um guarda-roupa novo e arrumadinho.

10. Tocar uma música inteira na bateria
Não sei se é uma novidade, mas comecei a tocar bateria em outubro do ano passado. Já consigo tirar alguns compassos e já consegui uma boa coordenação motora. Só falta tocar uma música completa e esse é meu objetivo mínimo, se der pra tocar mais, melhor!

11. Dirigir sozinha
Bom, esse é questão de honra. Tirei minha CNH em 2012 e até hoje não tenho independência no assunto, quer dizer, tive por uma época, depois passei muito tempo sem pegar no carro e fiquei insegura de novo. Esse item é mais questão de vergonha na cara do que qualquer outra coisa.

12. Reclamar menos
Sou muito reclamona, muito mesmo. Seja pelo frio, calor, seja porque as coisas não como espero, seja porque as pessoas são chatas, seja porque EU sou chata… Enfim, reclamo de tudo e faço muitas vezes por esporte. Quero ser mais positiva, então preciso eliminar as reclamações.

13. Trabalhar meu lado espiritual
Eu não tenho uma religião certa, acredito que muitas coisas mudaram – pra pior – com o tempo dentro das “instituições religiosas”. Tenho fé em Deus e sou muito agradecida por tudo o que tenho / sou, mas sinto que não sei agradecer e evoluir corretamente. Gostaria de conhecer também o Budismo – assim como aprender a meditar – e estar mais ligada com o meu lado espiritual. Acredito que tenho uma sensibilidade legal e que sabia usá-la de uma maneira melhor, então quero voltar a ter esse controle.

14. Estudar mais
Desde que terminei a faculdade em 2012, nunca mais peguei um curso completo – exceto o inglês – para fazer. Fiz alguns workshops e participei de alguns eventos de design mas quero poder, mesmo que sozinha, pegar alguma coisa e me dedicar a aprender. Já tenho até um projeto para isso, será o #365desenhos. Acho lindo quem sabe desenhar e, apesar de não ser uma obrigação, é muito útil para o meu lado profissional. Logo mais falo a respeito do projeto.

15. Me conhecer melhor
Por último mais não menos importante, me conhecer é um item muito importante dessa lista. Por diversos motivos que não convém citar, eu me “perdi de mim mesma”. Quero aprender – e também com ajuda da terapia – a estar mais conectada com aquilo que eu sou por essência. Estar ligada de coração à tudo o que eu fizer e, apenas fazer o que eu realmente acredito que vale a pena e que gosto.

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots 
"O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor."

4 comentários sobre “#meme: 15 coisas para fazer em 2015

  1. Prima Vivian, faltou um item na lista, visitar os primos aqui no Sul neh……!!!! Vou aguardar..

    To seguindo seu blog e to amando, escreve mais tah!!!

  2. Bacana sua lista, é sempre bom delinear as projeções e planos para o ano (e que não fiquem só no papel). Até compartilho algumas coisas da lista que também estou encaminhando em 2015.

    Aliás, o item 13 está “bombando” – hahaha. Tenho frequentado um templo budista aqui em BH (da escola Soto Zen) e desde então ando me sentindo um pouco mais “conectada”. É bem enriquecedor conhecer mais (e vivenciar) o budismo, além disso a prática meditação dá aquela melhorada na atenção, concentração etc., como também permite que você faça algumas descobertas e redescobertas sobre si. Super apoio! 🙂

    Abraços!

    1. Hahhahaa acho que tá bombando porque todo mundo anda meio perdido, né? Mas que legal saber que realmente vale a pena. Vou correr atrás de todos os itens, com certeza ;D
      😀

Deixe uma resposta