Será o fim dos tempos?

Fim dos tempos

Ultimamente tenho “acompanhado” e passado por tantas situações de falta de respeito, empatia, consideração (todas são parecidas, então chame como preferir) que eu simplesmente perdi todas as esperanças. Sério. Não é questão de ser amargurada, mal amada ou mal comida. São histórias diversas, pessoas que usam as outras para benefício próprio e depois as descartam como se não existissem. Pessoas casadas procurando paqueras em sites e aplicativos de relacionamento, pessoas que passam por cima de qualquer coisa para chegarem onde querem, pessoas que amam e depois deixam de amar como se fosse uma troca de roupa… Enfim, pessoas que só enxergam o próprio umbigo e que fazem as piores sacanagens sem o mínimo de culpa.

A empatia acabou? Ninguém mais se coloca no lugar da outra pessoa? Ninguém mais pensa que suas atitudes e escolhas podem machucar (e feio) alguém que não merece? Olha, eu acredito que ninguém é obrigado a conviver com o outro, nem amar para sempre, nem ser o(a) mais perfeito(a) companheiro(a), o(a) mais legal dos(as) amigos(as), o familiar mais presente etc. mas o respeito DEVE ser o item básico de toda e qualquer relação.

Acho que as pessoas não entendem que, a partir do momento em que você envolve uma outra pessoa na sua vida, é sua obrigação posicioná-la sobre suas escolhas e sentimentos. Por que? Porque é direito dela decidir se ela quer ou não viver e participar disso tudo. Todo mundo tem direito a verdade e, ao menos, você deve pensar que a outra pessoa cria expectativas e espera algo de você. Trate-a com respeito.

Será que é isso então? Os relacionamentos de agora são todos descartáveis? Não há esforço ou comprometimento, apenas a busca pelo mais fácil, cômodo, que não gere muitos problemas, não dê trabalho (nesse momento eu devia sugerir o relacionamento com um(a) boneco(a) de plástico, mas)… Se as coisas forem assim então e eu só percebi agora, o fim dos tempos está próximo e parem o mundo que eu quero descer.

Deixe uma resposta