Nostalgia: Super Nintendo no celular

Oie!

Lembro que meu primeiro contato com o Mario Bros e cia. foi por volta dos 11 anos. Um pouco tardio perto de algumas pessoas, mas não menos apaixonado. Eram tardes maravilhosas indo na casa das amigas que tinham o console para poder jogar. Meus favoritos sempre foram o Super Mario World, Donkey Kong, The Lion King e Aladdin. Esses dois últimos, eu só joguei quando fui apresentada ao maravilhoso mundo dos emuladores.

Mas o que é isso? Bom, um emulador, como o próprio nome já diz, é um software que vai simular o funcionamento do videogame no seu computador. Com isso, não é preciso ter vários consoles.

Com a correria do fim da adolescência, faculdade, namoro, fim de namoro etc. eu simplesmente parei de jogar videogame. Até dei uma chance ao Xbox por uns meses, mas eu gosto mesmo é de jogo 2D 😛 então acabei vendendo. Só que eu uso Macintosh e para usar um emulador eu precisaria criar uma máquina virtual e instalar Windows nela, mas né, puta preguiça.

(Eu não encontrei um emulador legal pra Mac até hoje, se você souber, me conta!)

Enfim, falando com um grande amigo meu, fui salva pelo emulador para Android <3 Sério gente, fiquei parecendo pinto no lixo! Todos os jogos que eu mais amava na infância, todos ali na minha mão. Claro que não poderia deixar de compartilhar isso, então fica aqui a dica se você também quer ter um momento nostálgico com os jogos de Super Nintendo!

O emulador

imagem do simulador de super nintendo para celular

O aplicativo que estou usando para emular o Super Nintendo é o Snes9x EX+. Tem na play store, tudo de grátis.

Os jogos

imagem do site loverooms para baixar jogos para o simulador de super nintendo

Bom, aqui são infinitas possibilidades, você pode achar as ROMs (os arquivos dos jogos) em vários sites, em torrent, enfim… por toda a internet eles estão aí para serem usados <3 Eu baixei do site Loveroms que é bem organizado e tem muitas opções – inclusive de outros consoles.

Usando o app para jogar

3

Os arquivos eu baixei diretamente do meu celular, então ficaram todos na pasta downloads, padrão do Android. Você também pode baixar no seu computador e transferir depois. Tendo isso: abra o aplicativo; clique em ‘Load game’ para acessar a pasta onde estão os jogos; clique no jogo que você quer e seja feliz.

4
Joguinhos mais amados <3

Jogando

imagem do jogo super mario world

Todos os controles ficam na tela, a navegação no lado esquerdo e os botões do lado direito. Ainda é possível comprar um adaptador para o controle original do videogame ou aquelas capas que são um controle. Bem provável que eu invista nisso logo, porque às vezes me perco em onde estou tocando na tela – muitas mortes por conta disso.

Jogando com controle

Aqui é pra quem quer se jogar mesmo nessa aventura de voltar aos tempos do Super Nintendo. Encontrei no Mercado Livre um controle, igualzinho ao do videogame, só que Bluetooth para o celular. Na verdade, ele funciona para celular e computador (inclusive vem com um cabo USB). Funciona super bem e custou 289 temeres 😀 O bom é que ele já vem com um suporte mega confortável, pra encaixar o celular e ficar com o controle na mão. To apaixonada <3

base-post

Espero que a dica seja útil e que você se divirta muito! <3

Deixe uma resposta