Mundo real x mundo virtual

realevirtualEm minhas andanças pela blogsfera, encontrei diversos temas para trabalhar nesse mês de BEDA (informações no fim do post, como sempre) e um dos que mais gostei foi esse: Mundo real x Mundo Virtual. A ideia é se analisar e tentar notar diferenças na sua personalidade virtual e na real. Foi engraçado começar a pensar nisso, porque algumas não mudam e outras são completamente diferentes, mas não de forma ruim.

  • Sou mais direta com o que quero no mundo virtual, mas mais sensível no real.
  • Sou mais falante no virtual, mas tímida no real (pelo menos no início).
  • Sou mais conservadora no virtual, mas mais opinativa no real (com as pessoas certas, claro).
  • Sou mais “descolada” no virtual (oi maquiagem e chance de apagar fotos), mas mais largada no real (oi preguiça e pijama).
  • Sou mais seletiva no virtual, mais indecisa no real.
  • Sou mais curiosa no virtual, MUITO MAIS curiosa no real =P
  • Sou mais brava e briguenta no virtual, mas manteiga derretida no real.
  • Sou gordinha no virtual (fotos foodporn <3) e ainda mais gordinha no real (a alma e o gosto por gordice).
  • Sou mais consciente no virtual, mas às vezes mais impulsiva no real.
  • Sou mais confiante no virtual, mas insegura no real.

No fim, percebi que as diferenças são basicamente pelos motivos óbvios, temos uma confiança e segurança maior no virtual, pois temos tempo de pensar, editar, planejar, ao contrário da vida, que é muito mais impulsiva, louca, sentimental. Pelo menos comigo, né?

E você, é muito diferente na vida real e no virtual?

badge_post_01BEDA é um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April) e que significa Blog Every Day August. O que quer dizer que a ideia é fazer um post por dia –ou, convenhamos, tentar ao máximo!– durante todo o mês de agosto criado pelo grupo Rotaroots, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

 

6 comentários sobre “Mundo real x mundo virtual

  1. É muito mais fácil tomar decisões atrás da tela do que cara a cara… eu muitas vezes deixo de falar algo para alguém pessoalmente e depois fico remoendo aquilo por dias. “por que não falei isso?” E atrás da tela, penso antes de falar, mas falo, rss
    Bjus

    1. Hahahha sou bem assim também, Neli. Acho que pessoalmente ficamos pensando muito no “risco” de falar as coisas que ficam engasgadas, enquanto atrás do computador, com calma, além de percebermos que não temos nada a perder, conseguimos estudar a melhor forma de falar :p (Além de apagar e reescrever quantas vezes for preciso). Brigada pelo comentário! Beijos

    1. Ah, acho que isso é ótimo pra você, viu? Pessoalmente acho que sou muito travada, fico ponderando demais as coisas, no mundo virtual já consigo falar tudo o que tô com vontade – não é tão bom porque abre N interpretações, mas…
      Beijos e obrigada pelo comentário <3

  2. Bom, o virtual nos dá uma liberdade e coragem que pode nos faltar no cara-a-cara e algumas coisas que tenho coragem para falar no virtual, eu não falaria pessoalmente.
    Porém, as sensações que tenho são as mesmas… Por exemplo, se eu quero ser mais direta com aquele paquera, eu consigo no virtual, mas eu fico vermelha e o coração acelera como se eu estivesse ali na frente dele, entende?
    Mas no geral eu sou a mesma curiosa, ansiosa, grossa, sincera nos dois lados.

    Beijos!!

    1. É então, eu sou bem assim também, normalmente é a mesma pessoa independente do “estado”, mas acho que virtual você consegue – mesmo que com muita vergonha ou receio – colocar alguns pontos pra fora. Beijos

Deixe uma resposta