Acordei

acordei

Tem horas na vida que ou você acorda por bem, ou vai acordar por mal.

Já falei aqui diversas vezes que sou extremamente teimosa, persistente e que tenho grande facilidade em acreditar em “milagres”, vamos dizer assim. Só o que o tempo passa e você começa a se perguntar: “Onde eu cheguei com tudo isso?”.

Se você se parecer um pouco comigo, vai chegar na mesma conclusão: lugar nenhum. Mas no fim vai ser bom. Sabe aquela coisa de que você só aprende quando realmente quer aprender e não vai adiantar ninguém falar nada a respeito? É bem isso. Eu ouvi diversas pessoas e opiniões sobre como elas achavam que eu deveria agir sobre determinadas coisas. Eu NUNCA achei que elas estivessem erradas, muito pelo contrário, sempre achei correto o modo “puxa curativo” de tratar algumas coisas. Você puxa a cola de uma vez e dói, mas passa mais rápido.

Mas eu não conseguia. Por que ser tão brusca se eu poderia ir molhando a cola e puxando aos pouquinhos. Eu vou conseguir tirar de qualquer maneira, não é? Sim e não. Quando você puxa aos pouquinhos e aquilo começa a doer, a tendência é que você vá colar o curativo de novo e esperar mais um tempo pra puxar de novo… e o tempo foi passando e as coisas vão passando e você continua naquele mesmo lugar de bosta onde você não quer mais estar mas não consegue sair.

Mas hoje eu acordei, faltando uns poucos milímetros de curativo pra arrancar, decidi que era melhor arrancar de uma vez.

Foi maravilhoso.

Sim, eu estou usando metáforas, mas é o que acontece com qualquer coisa que te machuque na vida. Você pode ficar até pensando sobre aquilo quanto tempo for, mas se eu puder dar uma dica, agora que já aprendi como é, seria: assim que o machucado sarar, arranque essa droga de curativo de uma só vez e vá se aventurar por aí.

“O truque com qualquer ferida ou doença é cavar fundo e descobrir seu verdadeiro motivo. E quando descobrir…Tente com todas as forças curar a desgraçada.” – Grey’s Anatomy

badge_post_01BEDA é um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April) e que significa Blog Every Day August. O que quer dizer que a ideia é fazer um post por dia –ou, convenhamos, tentar ao máximo!– durante todo o mês de agosto criado pelo grupo Rotaroots, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

2 comentários sobre “Acordei

  1. Fantástico, me identifiquei, confesso, to puxando o curativo aos poucos, confesso que ler esse texto me faz refletir em tirar de uma vez o curativo, se tem toda razão, a gente quer sair do lugar de merda, mas aquele “comodismo” faz a gente ficar. boas aventuras pra você , bjs

    1. Que bom que de alguma forma fiz você se “inspirar” em resolver logo o problema. Realmente a gente se acomoda com tudo, até com o que é ruim. Puxe seu curativo sim e aproveite as novas aventuras. Obrigada pelo comentário =*

Deixe uma resposta