Momento certo

thinking

Momento certo não existe.

Esperar pelo momento certo te limita.

Já percebeu que vivemos esperando pelo momento certo? O momento certo de começar a estudar, de entrar na faculdade, namorar, casar, ter filhos, trocar de emprego… O que define se o tempo é certo ou errado? O que você sente no tempo certo? O que você faz no tempo certo?

Tudo isso é uma grande ilusão. Você gasta seu tempo e sua saúde esperando por um momento certo de agir, e quando percebe, tudo aquilo já passou e você não fez nada.

Não deixe que o tempo certo te limite. Não desperdice possíveis momentos bons porque você tem medo, porque acha que deve esperar ou porque acha que não é como planejou. A vida é assim mesmo, a gente vai planejar um monte de coisas e ela vai responder sendo a mais louca possível. Não esqueça que a vida é feita de escolhas: ficar ou ir, amar ou se esconder.

Alguns infinitos são maiores que outros, já dizia Hazel de A Culpa é das Estrelas. Então, se eu puder deixar uma dica, que na verdade é uma lição pessoal, seria: A vida as vezes é uma droga, nada do que você quer vai “dar certo” todas as vezes, mas é muito pior passar pela vida pensando que esperou por tantas coisas sendo que podia ter simplesmente vivido. Se você sente que está com medo, faça com medo mesmo, não espere o tal “momento certo”. E, ainda assim, se algo não sair como você desejar, garanto que ao menos alguma lição você terá aprendido.

Deixe uma resposta