Livros lidos: Setembro 2015

Finalmente conseguindo colocar os posts em dia <3 Pra começar, não poderia deixar de fora os livros lidos em setembro:

eleanor e parkEleanor e Park

Eleanor é a típica menina “fora dos padrões”. É vista por todos na escola como um alvo fácil de bullying. No seu primeiro dia, já é rejeitada no ônibus, ficando quase sem lugar para sentar. Quase, porque Park, um garoto tímido e reservado acaba com pena da novata e sede um lugar ao lado dele, rezando para que ela não puxe assunto.

A garota é realmente “estranha”, graças a vida abusiva que leva: ela tem muitos irmãos e a mãe é casada com um padrasto violento, que não fornece o básico à eles, como roupas e comida decente, o que os obriga a se virarem como podem.

Com o tempo e o convívio, Park e Eleanor se conhecer melhor e se apaixonam, mas por culpa da sua história, não temos um final realmente feliz para o casal. Fiquei um pouco “revoltada” inclusive, porque é triste pensar que existem pessoas como o Richie – padrasto da menina. Mas a história é muito envolvente, principalmente nas descrições e a inocência do amor dos jovens. Garanto que algumas partes vão tirar um “Ooooun”.

“Ela se aproximou dele.
– Eu pareço um mendigo?
– Pior – ele disse. Parece um palhaço mendigo triste.
– E você gosta?
– Adoro.
Assim que ele disso isso, ela abriu um sorriso. E, quando Eleanor sorriu, alguma coisa se partiu dentro dele. Isso sempre acontecia.”

Eleanor e Park - Rainbow Rowell
9/10
325 páginas

noivaO noivo da minha melhor amiga

Sou apaixonada pelos livros da Emily Giffin e fiquei até meio “chocada” quando descobri que esse filme era na verdade um livro dela. Peguei emprestado com a Nádia do Além do Livro e me apaixonei ainda mais pelo enredo. Claro que não é uma história de amor convencional e geralmente você se questiona com frequência se isso é certo ou errado. Mas o que exatamente esses termos representam quando amamos alguém? Talvez, devido a nossa moral “inabalável”, esse livro possa ser surreal, mas acho que isso deve acontecer com mais frequência do que parece. Também me levou a pensar sobre o mundo de quem ama alguém “proibido” – que nunca o fez que atire a primeira pedra. Vale a leitura e também assistir ao filme =D

“- Você não sentiu o que eu estava sentindo.
– Eu senti. Eu só achei que alguém como você, não pudesse gostar de alguém como eu.”

O noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin
10/10
352 Páginas
questoes

Questões do coração

Como disse já disse, amo mesmo a Emily Griffin <3 Dos livros traduzidos resta apenas Presentes da Vida pra ler. Ah, Questões do Coração também foi indicação da Nádia e eu também amei. A história se relaciona com o Noivo da minha melhor amiga, já que conta a história da família e casamento da irmã de Dex. Mais uma vez, o cotidiano e situações relativamente comuns mas aborda de uma forma fora da expectativa e obviedade – como a vida é mesmo. Adoro as pessoas “reais” que a autora cria, assim como os finais nada previsíveis, onde ficamos nos perguntando a todo momento: “O que eu faria nessa situação?” e simplesmente não conseguimos responder.

“Reflito sobre a tênue e frágil linha que os separa da desventura, quase como uma forma de agradecer por não ter passado por isso, como uma proteção que evitasse que o mesmo acontecesse comigo.”

“Mantenha-se firme apenas se for conveniente, caso contrário, satisfaça a vontade do outro a fim de facilitar sua vida.”

“A vida não é divertida o tempo todo, e quase sempre nunca é fácil.”

Questões do coração - Emily Giffin
9/10
438 Páginas

4 comentários sobre “Livros lidos: Setembro 2015

  1. Vivii, primeiramente, adorei o blog! hauah sério

    comprei Eleanor e Park por engano:s depois do seu post, irei ler! faz quase 1 ano que comprei, acho. Parece bem fofinho!

    Continue escrevendo =) bjs

    1. Oi Alineeee! Que bom que gostou do blog <3
      Leia Eleanor & Park simmmm! É muito fofo e ao mesmo tempo tem alguns pontos bem dramáticos, acho que vai curtir =) depois me fala!
      Pode deixar que vou continuar escrevendo, obrigada pelo incentivo! Beijos

  2. Eu li Fangirl da Rainbow Rowell e amei! Já quero ler as outras histórias que ela escrever!! (estou ansiosa para ler Carry On!)
    Tenho quase todos os livros da Emily Giffin em português, mas nunca li nenhum! Acredita? kkkkk Sempre um ou outro livro acaba passando na frente :/
    Adorei o post! 😉

    1. Pois largue tudo e leia Emily Giffin! HUAHUAH eu amo porque ela sempre escreve sobre mulheres geralmente bem resolvidas MAS sem muita fantasia, apenas mulheres fortes mas comuns. E eu tenho Fangirl também, preciso ler <3

Deixe uma resposta