Livro lido: Os Goonies

Pra quem amou o clássico dos anos 80, vai amar relembrar a história dos amigos Mikey, Bocão, Dado, Gordo, Brady, Andy e Stef em forma de livro. Os Goonies conta a história conta a aventura desses amigos em busca de um tesouro perdido, que vai ajudar a manter as casas de suas famílias.

A história é cheia de mistérios, criaturas estranhas, suspense e muita ação. No meio da jornada em busca do tesouro do Willi Caolho, eles acabam nas mãos de uma família de criminosos e conhecem uma criatura muito peculiar, apaixonada por chocolate Baby Ruth.

Além da aventura em si, a história fala muito sobre confiarmos na nossa intuição, protegermos nossos amigos, ficar perto das pessoas que amamos até o fim e JAMAIS desistir sem tentar.

Veja mais informações sobre o livro

Eu não lembro muito bem do filme, mas acredito que as principais cenas foram descritas com precisão, além de contar com um toque de adaptação por conta do formato, onde a história acaba sendo contada em primeira pessoa pelo Mikey. A inocência do personagem e suas reflexões sobre ser adulto, sobre crescer e sobre o que está acontecendo com as famílias da cidade são muito sensíveis e realistas.

O livro só não ganhou 5 estrelas porque acho que em alguns momentos o ritmo ficou meio lento demais, mas vale para todas as idades, momentos e um ponto extra é que a DarkSide lança essas capas maravilhosas, que valem a pena ter na estante!  <3



Compre o livro em oferta na Amazon (R$19,90 *-*)
Os Goonies – James Kahn
Páginas: 235
Nota: ★★★★☆

Deixe uma resposta