Livro lido: O lado feio do amor

o-lado-feio-do-amor-lombada

O amor tem um lado feio. É o que Tate descobre ao se mudar para a casa do irmão e conhecer seu novo vizinho, Miles.

A relação que a personagem tem com o rapaz é de ódio à primeira vista. Só que aos poucos, ambos os personagens acabam descobrindo que não conseguem ficar longe um do outro. O que Tate não esperava é que Miles viveu algo tão triste, pesado e ruim em seu passado, que não está mais aberto para o amor – principalmente o dela.

Assim que ele aparece, perco a guerra. A guerra que eu nem sabia que estava lutando. Não acontece sempre, mas, quando realmente acho um cara atraente, prefiro que seja alguém com quem quero me envolver.

Então o casal tenta criar um acordo, onde as regras básicas são: que essa relação se resume a sexo e que o passado de Miles não deverá ser citado em hipótese alguma. Só que é óbvio que esses acordos nunca acabam muito bem.

As cenas de amor dos dois são bem picantes e cheias de detalhes, o que dá um toque apimentado na leitura, que é bem legal.

É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não.

o-lado-feio-do-amor

Veja mais informações sobre o livro

Em uma narrativa intercalada entre os personagens, vamos sentindo o drama de Tate ao se apaixonar por Miles e voltamos 6 anos atrás, para quando ele ficou tão magoado que não soube mais como amar.

(…) não sei falar com você. Não sei o que está pensando. Converse comigo. Me diga tudo que já disse na vida. Todas as palavras. Desde a primeira.

Gostei muito de como a autora abordou o assunto, principalmente porque eu mesma tive/tenho medo das mesmas coisas e já me boicotei muito tentando me privar de sofrimentos – coisa que não dá pra controlar. No fim, você nota que perdoar seu passado e seguir em frente é sempre a melhor coisa a se fazer 🙂

O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.

– Não é assim. Quando a vida te der limões, é melhor saber nos olhos de quem você precisa espremê-los.

Sempre que estou com Miles, ele preenche meu coração mais e mais, e, quanto mais se infla de pedaços dele, mais doloroso sei que vai ser quando Miles arrancá-lo do meu peito como se seu lugar de direito nunca houvesse sido ali.

As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para todo o resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima.

Ela me trouxe de volta à vida com seu amor.


O lado feio do amor – Colleen Hoover
Páginas: 332
Nota: ★★★★★
Compre o livro em oferta na Amazon

Deixe uma resposta