Livro lido: Quando o passado não passa

Sempre gostei muito de livros espíritas pois eles sempre tem algo muito legal para ensinar, seja sobre a religião e a fé, como também sobre o verdadeiro amor. Quando o passado não passa, fala muito sobre dois tópicos muito importantes que quero cada dia mais aprender a praticar na minha vida: o amor e o perdão.

Nele conhecemos Rosa Maria, uma jovem simples que viveu em Portugal no século 19. Lá morava com seus pais e irmãos, até que após se consultar com um adivinho, soube e viu seu destino mudar completamente.

Agora com a família desestruturada, acaba por vir para o Brasil com sua melhor amiga Maria Luísa. Só que o que pareceu ser a chance de um recomeço maravilhoso, acaba por ser um dos maiores desafios da vida da jovem. Foi traída, maltratada, odiou e se viu sozinha novamente… mas também aprendeu sobre o amor, amizade e principalmente o perdão.

– A vida é mesmo assim. Conhecemos nela muitas pessoas. Umas boas, outras ruins. Devemos sempre agradecer a Deus quando encontramos pessoas boas. E as ruins também, pois com elas nos aperfeiçoamos cada vez mais.

Veja mais informações sobre o livro

Gostei muito da história também por falar sobre o período da abolição da escravatura e da criação da República do Brasil. É possível aprender um pouco também sobre vida pós-morte, sobre os santos da Umbanda e seus equivalentes no Catolicismo e, claro, se emocionar muito com os reencontros.

Se você acredita em espiritismo ou no mínimo acredita que estamos aqui por um propósito e que temos que fazer boas escolhas para colher bons frutos, esse livro também vai tocar seu coração.

O perdão ainda é o melhor caminho para a felicidade.


Quando o passado não passa – Elisa Masseli
Páginas:325
Nota: ★★★★★

Deixe uma resposta