O amor tem um lado feio. É o que Tate descobre ao se mudar para a casa do irmão e conhecer seu novo vizinho, Miles.
A relação que a personagem tem com o rapaz é de ódio à primeira vista. Só que aos poucos, ambos os personagens acabam descobrindo que não conseguem ficar longe um do outro. O que Tate não esperava é que Miles viveu algo tão triste, pesado e ruim em seu passado, que não está mais aberto para o amor – principalmente o dela.
Assim que ele aparece, perco a guerra. A guerra que eu nem sabia que estava lutando. Não acontece sempre, mas, quando realmente acho um cara atraente, prefiro que seja alguém com quem quero me envolver.
Então o casal tenta criar um acordo, onde as regras básicas são: que essa relação se resume a sexo e que o passado de Miles não deverá ser citado em hipótese alguma. Só que é óbvio que esses acordos nunca acabam muito bem.
As cenas de amor dos dois são bem picantes e cheias de detalhes, o que dá um toque apimentado na leitura, que é bem legal.
É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não.
Veja mais informações sobre o livro
Em uma narrativa intercalada entre os personagens, vamos sentindo o drama de Tate ao se apaixonar por Miles e voltamos 6 anos atrás, para quando ele ficou tão magoado que não soube mais como amar.
(…) não sei falar com você. Não sei o que está pensando. Converse comigo. Me diga tudo que já disse na vida. Todas as palavras. Desde a primeira.
Gostei muito de como a autora abordou o assunto, principalmente porque eu mesma tive/tenho medo das mesmas coisas e já me boicotei muito tentando me privar de sofrimentos – coisa que não dá pra controlar. No fim, você nota que perdoar seu passado e seguir em frente é sempre a melhor coisa a se fazer 🙂
O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.
– Não é assim. Quando a vida te der limões, é melhor saber nos olhos de quem você precisa espremê-los.
Sempre que estou com Miles, ele preenche meu coração mais e mais, e, quanto mais se infla de pedaços dele, mais doloroso sei que vai ser quando Miles arrancá-lo do meu peito como se seu lugar de direito nunca houvesse sido ali.
As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para todo o resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima.
Ela me trouxe de volta à vida com seu amor.
O lado feio do amor – Colleen Hoover
Páginas: 332
Nota: ★★★★★
Compre o livro em oferta na Amazon