Livro lido: Garota Exemplar

garotaexemplar2

Amy e Nick vivem um casamento praticamente perfeito em Nova York, até que a vida dos dois toma rumos inesperados e ambos se veem sem emprego e novas perspectivas.

Os pais da garota fizeram muito dinheiro criando histórias, inspirados em uma versão perfeita da própria filha, para um livro chamado Amy Exemplar. Já Nick, nasceu em uma família problemática e precisou lutar muito para conseguir o que tem – que é basicamente uma vida normal – e vive assombrado pelo dinheiro da esposa.

Não bastasse o desemprego – que desestabilizou o casamento – Nick recebe um telefonema de Margo, sua irmã gêmea, dizendo que a mãe deles está com câncer. Sem nada a perder, os dois juntam suas coisas e voltam para o Missouri, a cidade natal de Nick.

Sim, eu me importo. Simplesmente diga isso. Não perca, sua imbecil de merda.

Chegando lá você percebe que esse casal não é tão perfeito assim. No dia do 5º aniversário de casamento, Amy simplesmente desaparece, deixando para trás uma sala bagunçada e manchas de sangue (identificadas posteriormente) na cozinha.

Conforme a investigação vai rolando e as pistas vão sendo encontradas, toda a culpa do desaparecimento parece cair sobre Nick e é aí que o livro vai te prendendo cada vez mais, em um misto de angústia e raiva.

garotaexemplar1

Veja mais informações sobre o livro

A narrativa é muito boa e dinâmica, ambos os personagens descrevem seus pontos de vista e sua visão sobre o outro de forma intercalada, completando informações e teorias.

Na verdade, tudo o que posso dizer é que Gillian Flynn é uma autora excelente nesse estilo de escrita. Ela sabe defender a história sem ser surreal, mas com ideias tão originais que chega a assustar. Só lembro de me sentir angustiada assim lendo Stephen King – que já elogiou seu outro livro, Objetos Cortantes.

O livro, com mais de 6 milhões de cópias vendidas, ganhou uma adaptação para o cinema, tendo Ben Affleck como o Nick e Neil Patrick Harris <3 como Desi (um antigo namorado de Amy). Obviamente o livro contém muito mais detalhes, mas coisas imprescindíveis como Nick colocar os dedos no queixo em prova de sinceridade são mantidos. Leitura não só recomendada como é obrigatória!

Garota Exemplar - Gillian Flynn
Páginas: 443
Nota: ★★★★★
Compre o livro em oferta na Amazon

Deixe uma resposta