Livro lido: Encontrada – Carina Rissi

Oie!

A partir de março, decidi deixar as resenhas aqui do blog não apenas por mês, mas valorizando cada livro individualmente. Isso também vai ser bom para organizar a nova seção do blog: Livros lidos. Assim todos os livros que já li e suas respectivas resenhas vão ficar mais acessíveis para todos. A novidade também é que agora as notas serão classificadas em até 5 estrelas. Além de padronizar com minha opinião no Skoob, também fica mais claro para saber se gostei ou não da leitura. Espero que gostem da nova organização =)

capa-encontradaEncontrada é a continuação de Perdida. Depois de suas aventuras para primeiro sair e depois ficar no século XIX, nesse livro é onde Sofia finalmente encontra seu “Felizes para sempre” ao lado de seu amado. Ela também entende de uma vez por todas porque foi parar em 1830 e descobre que o trabalho para ser uma garota fora do tempo é muito mais complicado do que ela pensa.

Já Ian está ainda mais apaixonante nesse livro (principalmente por ter uma paciência de Jó com Sofia :P) e fiquei até melosa e desejando um pra mim. ❤️

Como sempre, Carina Rissi caprichou nos detalhes, e ao ler você realmente se sente vivendo naquela época. Apesar de achar que alguns costumes machistas foram “suavizados” pelo personagem do Ian – que é mais cabeça aberta – adorei o fato dela fingir que a escravidão não existiu.

Depois de Encontrada, a autora também lançou Destinado, que é um livro com a visão de Ian sobre tudo o que aconteceu. Já está na minha lista e estou louca pra ler.

miolo-encontrada

Ser beijada por Ian era como morrer por um instante.

Eu a amo, Sofia, e sei, a duras penas, como é impossível viver sem você. Posso lhe garantir, não estou disposto a repetir essa experiência enquanto estiver vivo.

Autora: Carina Rissi
Nota: ★★★★★
Páginas: 472

Deixe uma resposta