Altos e baixos

menina sentada no parapeito de um prédio, com um caso e as mãos no bolso. ao fundo, a paisagem de uma cidade cheia de prédios

Mas é claro que você já notou que sua vida, apesar da rotina, não segue um fluxo constante. Um dia você acorda feliz sem saber o motivo e noutro é uma dificuldade imensa pra sair da cama.

Um dia seu cabelo está bonito e até que seu rosto te agrada, enquanto noutro, basta um estranho te olhar um pouco mais pra você se sentir horrível e deslocada do universo.

Me diga, quantos dias você acordou com toda a certeza do mundo e fez seu dia melhor e quantos outros você mal sabia seu nome, quanto mais o que fazer da própria vida?

Se você nunca se sentiu assim, parabéns, gostaria muito de te conhecer e saber como é viver na mesmice.

Pois é, as coisas boas são, como o próprio adjetivo diz: boas. Mas as ruins, ah… elas te maltratam e te machucam, mas quando você permite, elas te modificam de uma maneira muito positiva.

Ninguém lembra, mas só aprendemos a andar, falar e nos virar porque falhamos. Quanto tempo precisamos engatinhar até dar nossos primeiros passos? E quantos tombos foram necessários até que nosso equilíbrio e a força de nossas pernas fossem ideais para manter os passos?

Falhar é bom, errar é bom. Sem isso jamais aprenderíamos nada de forma permanente.

Aceite as coisas boas e ruins, afinal vivemos todos em uma constante montanha-russa. Tá tudo bem se às vezes você ficar pra baixo, contanto que você lembre que seu carrinho precisa sempre voltar a subir.

3 comentários sobre “Altos e baixos

  1. “Se você nunca se sentiu assim, parabéns, gostaria muito de te conhecer e saber como é viver na mesmice.”
    Não amiga! Não devemos viver na mesmice, os tombos valem pra gente valorizar os bons momentos.
    E quando vc olhar no espelho e se achar feia, tem a amiga aqui, pra concordar hhauhauha <3

    1. Ah não miga, eu nem quero conhecer a mesmice, era justamente uma “crítica”, é bom passar por altos e baixos. E é claro que você vai estar lá pra zuar comigo, porque é o que melhores amigos fazem <3

Deixe uma resposta