#365desenhos – O projeto

#365desenhos: lapiseirasComecei a me interessar por design e suas vertentes por volta de 2004. Tinha um blog no estilo diário e era viciada em fazer layouts novos (mais do que escrever). Só que minha grande frustração em todos esses anos sempre foi não saber desenhar. Lembro que na época tinha uma amiga virtual que me enviava cartas (!) com desenhos fofos e eu nunca consegui retribuir. Quer dizer, eu tentava, mas nunca pratiquei direito, logo nunca desenvolvi alguma técnica.

Pois bem, muito tempo passou e continuo desenhando tão bem quanto antes, ou seja, nada. Há um tempo o @adriano me mostrou uma publicação no Medium sobre uma menina que se propôs a aprender a desenhar em 365 dias. Fiquei muito encantada com o projeto, porque ela realmente conseguiu evoluir muito com os desenhos, inclusive fazendo alguns retratos realistas que eu adorei.

Resolvi então copiar na cara dura experimentar também e criei meu próprio projeto, o #365desenhos. O objetivo é o mesmo: aprender a desenhar em 365 dias fazendo 1 desenho por dia. Postarei o desenho do dia no meu Instagram (@viapoli) e os da semana aqui no blog. Para ver todos os desenhos, também registrarei tudo no Pinterest.

Caso alguém queira me acompanhar, aqui estão minhas recomendações:

Para ler

#365desenhos: para ler

Materiais

#365desenhos: materiais

Em tese você só precisa de papel e um lápis para começar, mas resolvi investir um pouco mais e comprar uma boa lapiseira 0.9mm que é mais suave. Já tinha outras duas 0.7mm e 0.5mm que usarei para desenhos com detalhes. Também escalei meu compasso para dar um suporte =)

É isso! Pra quem quiser me acompanhar, fique a vontade!

Deixe uma resposta