TAG: I Love My Blog

I love my blog

A Ná do Alem do Livro me marcou pra responder algumas perguntinhas sobre meu blog. Como eu adoro esses questionários, vamos lá:

O que lhe incentivou a ter um blog?

Meu primeiro blog nasceu em meados de 2005. O que me incentivou na verdade foi que as plataformas de blogs começavam a ficar mais inteligentes e personalizáveis. Como eu já gostava de brincar no photoshop, acabei aprendendo o básico de HTML e CSS com uma colega virtual. Escrever que é bom, nada =P. Mas fazia vários blogs de um post só. Depois de uns anos eu migrei pro fotolog e ele acabou virando um diário virtual e assim seguiu. Mantive por 2 anos também um blog sobre comportamento e beleza e agora esse, mais pessoal, porém com o objetivo mais claro: compartilhar. Acho que hoje esse é meu incentivo, saber que alguém pode aprender alguma coisa comigo ou simplesmente se sentir “apoiado”.

Qual a importância do blog para você?

Ele é bem importante pra mim ultimamente. É meu ponto de fuga, reflexão e me sinto bem quando recebo um comentário dizendo que falei algo que fez a pessoa pensar ou se sentir acolhida. Ele ainda não está como gostaria, mas acho que o mais importante foi dar o primeiro passo e começar a publicar conteúdo.

Quem te indicou a ter um blog?

Meio que já respondi no primeiro item, mas o primeiro incentivo foi dessa colega virtual que me ensinou a ter gosto por HTML e CSS. Pra ter esse, foi a minha vontade de expor algumas situações para que as pessoas aprendessem comigo e com os meus erros – e também com os meus acertos.

Quais são os assuntos do blog?

Como é um blog bem pessoal, ele funciona praticamente como um diário. Tudo o que público tem muito a ver com as situações do dia-a-dia de uma pessoa comum: sentimentos, experimentos, dicas etc.

Como você se sentiu ao ter seu primeiro comentário?

Foi até engraçado, eu criei o blog no dia 01/01/2015. Achei que ninguém daria muita bola no início, mas tive vários comentários no primeiro post. Incentivando as publicações e me parabenizando pelo projeto, então eu fiquei feliz =D

Quantos comentários você tem ao todo no momento?

No momento 82 (contando com as minhas respostas =P).

Qual a meta desse ano para o seu blog?

Eu sei que “Casa de ferreiro, espeto de pau” mas realmente preciso dar uma cara mais minha pra ele. É uma vergonha ser designer e não vender meu peixe, não? De resto minha meta é continuar compartilhando coisas interessantes e disponibilizar materiais úteis.

Até onde você deseja chegar com o blog?

Sinceramente? Eu espero chegar onde ele me levar. Ele nasceu sem compromisso e de repente fui ganhando comentários e apoio. Vou deixar então que ele cresça por si só e possa entreter e quem sabe ajudar as pessoas =)

Agora eu indico a Roh do Oh My Blog pra fazer a TAG – e quem mais quiser fazer também.

Deixe uma resposta