Livros lidos: Abril 2015

Meu ritmo normal de leitura são de 4 a 5 livros por mês, porém em abril o ritmo caiu devido ao cansaço e problemas de saúde (além de uma pequena ressaca literária).

Vamos ver se consigo recuperar em breve porque meu objetivo para 2015 é ler mais livros que o ano passado 😛

livro-abril-01

 

Cartas de amor aos mortos (10/2015)

Esse livro reforçou em mim a importância da escrita. Imagine você, cheio de traumas e problemas, não sabendo como falar com as pessoas que estão ao redor? Pois é, use as palavras. Laurel é uma menina cheia de traumas devido a morte da sua irmã, mas devido a um simples exercício da escola que consistia em escrever uma carta à uma pessoa famosa que já morreu, ela consegue finalmente colocar esses demônios pra fora. É interessante porque ao mesmo tempo ela analisa também a vida da pessoa famosa escolhida – Heath Ledger, Kurt Cobain, Amy Winehouse são alguns nomes. Ao aprender a enfrentar seus medo e os colocar pra fora e a confiar nas pessoas, Laurel consegue ter uma relação melhor com os novos amigo e amor.

Nota: 8/10
Autor: Ava Dellaira
Páginas: 344
Contagem: 10º de 2015

Um amor depois do outro (11/2015)

Fiquei realmente surpresa com esse livro. Ivan Martins descreve diversas fases do amor em pequenas crônicas encantadoras e realistas. Ele é extremamente sensível com as palavras mas também muito direto quando se trata de você ser enganado por alguém. Como o próprio autor diz, ele é um apaixonado pelas mulheres, então foi interessante ter um toque e visão masculino em problemas tão femininos. Essa sensibilidade foi o que mais me deixou encantada. Vale muito a pena.

“Quando se trata de amor é assim: a gente se apaixona e acha que é para sempre, mas a verdade é que aquele antigo ideal romântico já não funciona mais. A liberdade de amar quem se quer também traz o ônus de ter que aceitar que a qualquer momento tudo pode mudar. Mas isso é bom. Só com essa liberdade podemos verdadeiramente aceitar o outro é a nós mesmos como somos, de peito aberto.”

Nota: 10/10
Autor: Ivan Martins
Páginas: 239

livro-abril-02

2 comentários sobre “Livros lidos: Abril 2015

  1. Eu também leio muito, é tipo vicio termino um livro e em seguida já pego outro, não consigo ficar sem nada para ler, haha.

    E esse carta de amor aos mortos é bem diferente do que eu imaginava, eu só conhecia pelo titulo e achei que era mais um daqueles romances sobrenaturais (que eu também gosto, alias). Fiquei com vontade de ler agora, pondo na lista.

    1. Hahhaha pois é… mas as vezes, como agora, fico meio travada na leitura =/ Mas faz parte =)

      Então! Eu também achei que era algo sobre um amor sobrenatural, mas acho que você vai gostar. Depois que ler me conta! Beijos

Deixe uma resposta