Procure em você

Ubatuba

Vez ou outra na vida você vai se pegar procurando alguma coisa: amor, emprego dos sonhos, um novo passatempo…mas, você já parou pra procurar essas coisas em você mesmo?

Eu sei, às vezes nos envolvemos em tantas atividades, aceitando coisas que nem ao menos sabemos se gostamos, simplesmente porque não temos tempo de olhar pra dentro e olhar a bagunça que fica quando paramos de nos ouvir. Só você pode saber como você se sente em relação às suas escolhas e oportunidades que aparecem. Só que é preciso parar de agir por impulso ou com base no que os outros fazem. Quando você vai começar a fazer as coisas que realmente deseja? Aliás, você sabe o que realmente deseja?

Eu escrevo isso porque eu sei o quanto é difícil chegar nesse ponto de olhar pra dentro e saber todas as respostas. Eu mesma não sei, eu ainda estou aprendendo a me entender e me ouvir, por mais básico que isso pareça. Só que não é simples, porque é nesse ponto que o trabalho fica pesado: você também vai ter que se analisar, organizar, descobrir onde errou – mas sem se maltratar – e, por fim, aprender a ser uma pessoa melhor por você.

Tudo isso leva tempo, sabe? Desde a necessidade de se conhecer aparecer até você achar a resposta é um processo longo e muitas vezes tortuoso. Se eu pudesse dar uma dica (e estou dando aqui) para as pessoas, ela seria: não perca o controle de você mesmo até o ponto de você não se reconhecer mais. Pare tudo antes disso acontecer. Se proteja, se ame, se escute. É muito ruim olhar no espelho e não saber quem é você e onde foi que você se perdeu.

De tudo o que tenho aprendido, seja com a vida, com os erros, com a terapia ou agora que estou me observando, é que escrever ajuda bastante. Faça listas, trace objetivos – mesmo que eles mudem no dia seguinte -, escreva seus sonhos e também lugares onde você não quer chegar. Se permita voltar a gostar de você mesmo e pare de procurar coisas em outras coisas ou pessoas, procure em você.

 

Deixe uma resposta