Mudança de hábitos

Chains
Imagem do site chains.cc

Somos todos feitos de hábitos, sejam eles bons ou ruins. Basicamente somos condicionados pelas sensações que alguns deles nos proporcionam, por exemplo, eu sou muito viciada em chocolate, porque adoro a sensação de saciedade, tranquilidade e alegria que ele me traz. É claro que me preocupo com a minha alimentação e sei que deveria comer menos açúcar, mas é muito complicado desenraizar esse hábito.

Só que pra mudar realmente de vida, é preciso inserir novos e melhores hábitos. Segundo o livro “O poder do hábito” (falarei mais dele quando terminar de ler) uma atividade específica só vira hábito se ela possui um ciclo que se repete e que é sempre reforçado com uma recompensa.

Conheci pelo @adriano o aplicativo Chains.cc. Na verdade, ele é um aplicativo só para iPhone (U$1.99) mas é possível usar de graça no desktop, que é o que faço.

Ele tem me ajudado muito na inclusão de novos hábitos. O conceito dele é que você não rompa a corrente. Marcando dia a dia a atividade cumprida, sua corrente vai sendo preenchida. Também é possível avaliar quantos dias você consegui cumprir sua meta.

Chains

 

ChainsParece bobagem, mas ele tem me ajudado bastante. Rompi a corrente em algumas situações, como podem ver acima, mas não me desmotivei. Afinal, também  consegui manter uma das correntes por uma semana (o marcado em verde, com o número 1).

Para usar é bem simples e fácil: basta fazer seu cadastro, criar sua corrente e selecionar os dias que você não quer medir, vai do seu gosto, para medir todos os dias, basta não selecionar nada. Então, quando você cumprir a atividade do dia, basta preencher a bolinha.

Só não vale roubar, hein?

Não recebi nenhum incentivo para falar sobre esse aplicativo/produto. Tanto o uso quanto a indicação foram baseadas nas minhas necessidades e experiências pessoais.

2 comentários sobre “Mudança de hábitos

Deixe uma resposta