Delicado, tocante, motivador: essas seriam algumas palavras que usaria para descrever Andurá, livro vencedor do prêmio Off Flip de Literatura.
Lucas apelou para a história de uma sábia árvore, com poderes incríveis, para nos fazer refletir sobre agir conforme nossos instintos, a valorizar nossos dons e, como do ditado diz: “fazer o bem sem olhar a quem” – porque muitas pessoas não valorizarão seus pontos positivos de cara, mas insista, encontre o caminho que lhe fará bem e consequentemente isso fará bem aos outros ao seu redor.
Como disse, me senti muito motivada a não me deixar influenciar por comentários negativos (os gratuitos, no caso, as críticas construtivas são sempre boas) e a valorizar o bem e a coragem dentro de mim mesma.
… demoramos para entender nosso dever, custamos a descobrir nosso dom ou como, de fato, ele nos serve e para onde pode nos levar.
Nenhuma raiz é tão profunda que te prenda ao solo, nenhuma praga, doença ou maldição é tão forte que impeça teu espírito de planar nos ares mais puros da imensidão do céu.
Autor: Lucas Benetti Nota: ★★★★★ Páginas: 24