E quando falta inspiração…

… a gente para e respira.

céuDepois de 2 semanas completas de BEDA, postando todos os dias úteis, confesso que esse é o primeiro dia sem inspiração. Quer dizer, eu tenho a mente cheia de ideias e histórias o tempo todo,  mas hoje é o dia em que nada saiu. NADA.

Gastei uma folha do meu caderno (sim, gosto de escrever no papel antes de trazer pra cá :P) só com começos sem final. Tenho agora uma página toda rabiscada, a cabeça continua cheia e o blog continua “vazio”.

Aí isso me fez pensar… Nem sempre a gente precisa ter tudo e fazer tudo naquele momento. Aprendi com as aulas de bateria que quando eu não estava conseguindo evoluir com algum novo exercício, meu professor simplesmente parava tudo e conversávamos sobre coisas engraçadas e aleatórias. Alguns minutos depois, eu voltava mais focada e conseguia reproduzir o que precisava.

Com isso, do “nada” eu compartilho essa dica: às vezes é bom não ter nada. É bom parar tudo e respirar, dar espaço para as coisas amadurecerem e conseguirem “sair” da cabeça. Hoje é meu dia de respirar para as ideias e a inspiração voltarem 😉

badge_post_01BEDA é um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April) e que significa Blog Every Day August. O que quer dizer que a ideia é fazer um post por dia –ou, convenhamos, tentar ao máximo!– durante todo o mês de agosto criado pelo grupo Rotaroots, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

 

3 comentários sobre “E quando falta inspiração…

  1. Isso sempre acontece comigo! Sempre tenho um milhão de ideias sobre várias coisas na cabeça, mas tem horas que nada sai. E eu faço isso mesmo que falou, paro e faço alguma outra coisa que nada tem a ver com o blog e depois volto com a cabeça mais aliviada!

    Adorei você ter postado isso, mostra que não estou só! 🙂

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com

    1. É realmente a melhor coisa, Bru. Quanto mais você fica insistindo pra ter uma ideia e fazer ela sair, mais frustrado vamos ficando e às vezes basta uns minutinhos de relaxamento pra ter inspiração de novo =)
      E que bom que não sou a única também hahaha
      Beijos

Deixe uma resposta