4 sinais de que você deve fugir do bofe

Ai, às vezes é tão complicado saber se estamos investindo na relação “certa”, né? Quer dizer, na maioria das situações é muito difícil saber se nossas escolhas são realmente certas. O que define o certo nesse caso? Quão bem você se sente nessa relação.

Acho que tive que me fod*r um monte pra entender algumas coisas. As principais é que eu tenho que gostar de mim acima de tudo e que algumas coisas simplesmente não valem a pena. Ainda estou aprendendo a desapegar, mas consegui listar 4 itens que me fizeram entender que é melhor fugir do bofe logo antes que o caldo entorne.

Ah, só pra ficar claro, essas foram coisas que aconteceram comigo e que me deixaram em alerta, o que não quer dizer que isso é uma verdade absoluta, ok?

1. Ex não tão ex

Parem essa loucura!Acho que a pior coisa que pode acontecer quando você conhece e tem planos com uma pessoa, é saber que ela não resolveu a vida dela antes de começar algo com você. Não é só aquela coisa de ficar citando a ex a cada 10 minutos – o que já é um porre – mas deixar a pessoa tão presente que ela acaba engolindo todo o relacionamento. Sim, todos sofremos (um pouco que seja) ao fim de um relacionamento, mas se você não consegue seguir em frente, não envolva ninguém na sua bagunça, ainda mais se você sabe que ela espera coisas de você.

2. Joguinhos psicológicos

Jogos

É provável que você também já tenha conhecido uma pessoa que mesmo errado consegue de alguma forma misteriosa inverter o jogo e te fazer ser o vilão. Já, né? Fuja disso. Sério. Fuja agora. Já estive nessa situação algumas vezes, a pessoa me fez questionar algo que eu tinha certeza. Tudo bem, posso ter sido fraca e não ter me posicionado, mas é péssimo ter alguém ao lado que abusa da sua “bondade” e te manipula para ter o que quer e do jeito que quer. Maturidade mandou abraços, hein?

3. Trata tudo entre vocês no passado

Fail

Agora é o momento da revolta (deixei aqui no meio pra ninguém me acusar de ser muito louca). Afinal, cara, se você quer, você quer. Se não quer, nunca quis. Agora não venha com esse “eu gostaria”, “eu poderia”, “eu queria” … Vai pro inferno, tá? Isso tudo quer dizer: “não quero, mas quero manter o controle” ou “não posso, mas quero manter o controle”. Isso, apenas isso. Quem quer, quer e sem joguinhos. Se começou com essa história dos “ia’s” mas não mostra nada, já manda te procurar na esquina.

4. Não toma uma posição

Por que você me deixa ir?

Esse item não quer dizer que você e o parceiro tem que saber tudo de cór sobre o que querem da vida, mas o básico é saber o que significa estar um com o outro, que basicamente eu resumiria em comprometimento, respeito e dedicação. Não dá pra gostar de alguém pela metade, se dedicar pela metade. Ninguém gosta de receber menos do que merece e menos do que sabemos que o outro é capaz de dar. Então, se ele não se decide, não perca muito tempo e decida você e decida se amar em primeiro lugar, hoje e sempre.

badge_post_01

BEDA é um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April) e que 
significa Blog Every Day August. O que quer dizer que a ideia é fazer um post por dia –ou, convenhamos, tentar ao máximo!– durante 
todo o mês de agosto criado pelo grupo Rotaroots, que tem o 
objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, 
incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser 
clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

 

2 comentários sobre “4 sinais de que você deve fugir do bofe

Deixe uma resposta