blue vinyl record playing on turntable
Coisas da vida

Músicas que no passado eu adorava

Não é novidade pra ninguém (e já citei aqui várias vezes) que música é meu combustível. Só que o que nem todo mundo sabe é que eu não nasci ouvindo metal e já ouvi muita coisa que hoje pode ser de gosto duvidoso 😅

Então vim aqui entregar meus próprios podres com 10 bandas/grupos que eu ouvia muito até meus 11 anos – quando comecei a ouvir metal e meu gosto musical mudou. Confesso que algumas coisas eu ainda ouço até hoje, conseguem adivinhar o que?

  1. Rouge
    Quem não dançou Ragatanga que atire a primeira pedra né
  2. É o tchan
    Qualquer programa que você visse nos anos 90 tinha alguém ralando na boca da garrafa ou passando por debaixo da cordinha, não ia resistir né? Eu também fazia aulas de lambaeróbica, então aprendi todas as coreografias.
  3. Backstreet Boys
    Os reis do Disk MTV. Não cheguei a virar fã maluca, mas adorava os clipes.
  4. Furacão 2000
    Aqui não é uma banda, mas ouvi muita coisa produzida pela Furacão 2000, uns funks maravilhosos tipo Dança da Motinha 🫣
  5. Rodoldo & ET
    Ai gente, a gente reclama da decadência musical, mas eu cantava a plenos pulmões que “comprei uma panela de pressão, só pra ver se eu cozinho mais depressa”. Quem sou eu pra falar algo?
  6. Laura Pausini
    Esse foi um dos que minha mãe me influenciou. Lembro que ela comprou uma fita na feira (ops, entreguei a idade e também a pirataria), mas eu achava ela fofinha e me deixava com vontade de aprender mais linguas.
  7. Shakira
    Já a Shakira foi influencia dos meus primos, eles tinham o CD “Pies Descalzos” e de vez em quanto eu pegava emprestado pra soltar minha língua no espanhol.
  8. Fat Family
    Influência de muitas participações no Domingo Legal e demais programas do Gugu haha
  9. Art Popular
    Acho que também foi por conta de muitos programas do Gugu. Mais um episódio da criança cantando que o “Pimpolho é um cara bem legal” imaginando que pimpolho fosse uma pessoa, coitada.
  10. Gloria Estefan
    Também foi influência da minha mãe que comprou o CD “Gloria!”. Eu amava, mas um dia aconteceu um fato traumático no dia que eu estava ouvindo e fiquei com gatilhos. Mas como já tem mais de 20 anos (socorro) acho que vou tentar ouvir de novo. Depois que a vi na série Jane the Virgin deu vontade de voltar a ouvir.

Tinha um gosto eclético, né? Só pra não dizer “uma zona” 😅

ℹ️ Esse é o post 7/30 desse desafio de escrita de 30 dias

Deixe uma resposta