Toda vez que leio um livro de crônicas me torno repetitiva na resenha. Isso porque, eu realmente amo esse tipo de escrita e acho que elas passam muito mais do que pensamentos e palavras bonitas.
Elas são um apanhado de experiências, de sentimentos e de vida. É um pouquinho da vida do autor que temos o prazer de ter em mãos! As palavras nunca passam em branco, alguma lição, ideia ou aprendizado SEMPRE fica.
Porque viver de lembranças costuma ser menos ruim do que os novos ares que muitas vezes o presente traz.
Sou conhecida por escolher os livros pela capa, então quando escolhi Pega lá uma chave de fenda não foi diferente. Eu amei a caligrafia da capa e tudo foi uma grande e grata surpresa.
A gente pode viver de desculpas.
E nunca cair, nunca doer, nunca chorar.
E de desculpa em desculpa
Nunca sair, nunca correr nunca embarcar.
Além das crônicas maravilhosas sobre amor: entre amigos, família, romântico, comidas, viagens. É sobre o amor em todo lugar. A Ruth Manus é na verdade uma advogada e professora universitária, mas que realmente tem o dom de transmitir o amor em suas palavras. Além disso, não sei se foi sob consultoria dela, mas o livro é lindo por dentro também!
– Não. Livre eu já sou. Quero ser assim… linda. Linda e toda erradinha.
Ele é cheio de caligrafias lindas, ilustrando as palavras e títulos dos capítulos ♡
Será que pirei? Então, se você quer um livro lindo nas páginas e nas palavras escritas, Pega lá uma chave de fenda é o livro que você procura!
Vim porque me dei o luxo de ser egoísta, porque quero cortar você da minha lista, porque você me fez sofrer mais que qualquer dentista
Vim só pra te chamar de cuzão, pra dizer que tenho vontade de te sentar a mão e que nem a Disney me apresentou tamanho vilão
Vim dizer que não sou obrigada, que dou graças a Deus por não estar casada e que quando me agradecer: de nada.
Compre o livro em promoção na Amazon por R$15,60
★★★★★
Pega lá uma chave de fenda
Ruth Manus
136 páginas