Livro lido: Hyperbole and a half

Hyberbole and a half é mais um daqueles livros obrigatórios se você se acha um pouco maluco e quer dar risada.

A autora, que começou a postar suas ideias malucas em um blog, juntou as melhores e agrupou tudo nesse maravilhoso livro. As ilustrações são tão divertidas, que acabaram ganhando novos contextos e virando memes, como esse aqui:

Logo de cara você entende que a loucura da autora nasceu da infância, como no dia em que ela comeu um bolo de aniversário inteiro e passou mal.

Também tem uma história muito boa de quando acharam que ela era viciada em pimenta e por não conseguir desmentir, tudo o que ela ganhou de presente nos meses seguintes foram pimentas – além de ter virado uma atração na família. Mesmo com a língua quase caindo, ela manteve a mentira por muito tempo.

Não importava quanto eu passasse mal; naquele momento, eu era um deus – o deus do bolo – e era invencível

Veja mais informações sobre o livro

Além disso, também somos apresentados às suas duas cadelas: a cachorra simplória e a ajudante. A Simplória como seu próprio nome diz… é bem Simplória. Tem dificuldades sérias em ser um cachorro, não consegue aprender um misero truque e é toda atrapalhada.

Já a Ajudante, que de ajudante não tem nada, é o próprio TheMonio em forma de cachorro. Ela odeia a simples existência de outros animais, late, esperneia e destrói – além de ensinar péssimos hábitos à cachorra Simplória.

A história em si é bem curta, já que o diferencial mesmo são as ilustrações, mas como tive muitas crises de riso, recomendo para quem quer algo leve e engraçado.

Aproveite o livro em promoção na Amazon por R$27,95
Hyperbole and a Half – Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram – Allie Brosh
Páginas:
224
Nota: ★★★★★

Salvar

Deixe uma resposta