5 habilidades que eu tenho (mas ninguém sabe)

Todo mundo, de alguma maneira, possui habilidades bem particulares que acabam escondidas em profissões e na rotina, certo?

Quem não conhece aquele amigo advogado que é um ótimo cozinheiro? E aquela que é arquiteta, mas é ótima em cuidar das pessoas e fazer curativos?

Pois bem, que sou Web Designer, todo mundo já sabe. Hoje listei 5 outras habilidades que tenho e que talvez nem todo mundo saiba =)

1. Cozinhar

o
Fonte: arinas74

OK, não sou uma espécie de mestre cuca e não costumo fazer nada muito sofisticado, mas eu me viro muito bem na cozinha. As coisas básicas como arroz, feijão etc. eu aprendi com a minha mãe, mas como gosto muito de doces, comecei a seguir diversos canais no YouTube e fui aprendendo outras receitas também. Queria ter mais tempo pra isso, mas quando me inspiro, as pessoas costumam gostar.

2. Tocar bateria

e
Fonte: sonofwil

Acho que ainda não posso dizer que é uma habilidade, já que ainda estou aprendendo, mas é algo que faço e poucas pessoas sabem. Comecei as aulas em Outubro do ano passado e estou amando. Pensei que jamais teria coordenação motora pra isso, mas já ganho elogios do professor =D

3. Suporte ¬¬

e
Fonte: anel77anel

Ah, essa é uma daquelas habilidades que eu na verdade gostaria de esconder. Desde pequena sempre gostei de fuçar nos computadores e acabei aprendendo várias coisas – quebrando alguns, claro. Em conjunto, sabe quando sua família não sabe explicar o que você faz e tudo se resume a: “Ah, ela trabalha com computador!”. Pois é, no fim eu acabo sendo intimada quando a internet cai, a impressora não funciona ou o computador não liga.

4. Manutenções domésticas

e
Fonte: mrdisaster

Bom, como na minha casa só moram minha mãe e eu, não tem essa de chamar o homem da casa pra trocar lâmpada ou tomada. Fomos obrigadas a aprender a fazer pelo menos o básico, não só com a desculpa de não ter um homem em casa, mas simplesmente porque acho que todo mundo devia saber o básico mesmo. Atualmente estou querendo me aventurar no mundo do trabalho com madeiras, mas já troquei lâmpadas, tomadas e até instalei o suporte de parede para minha TV =D

5. Cuidado com os animais

e
Fonte: Krappweis

Que eu amo os animais e principalmente os gatos, não é novidade, mas com o tempo fui aprendendo a cuidar sozinha dos meus bichanos. Também tive que aprender a dar injeções no Bruce quando ele operado, foi muito difícil, mas me acostumei. Hoje eu consigo normalmente cortar unhas, limpar orelhas, dar banho e até tosar.

E quais são suas habilidades escondidas?!

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots. 
"O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor."

6 comentários sobre “5 habilidades que eu tenho (mas ninguém sabe)

  1. Sobre sua habilidade na cozinha eu já sabia, até peguei receita de uma tal de paleta… E quem nunca foi Help Desk na vida? Aqui em casa até se a internet cai me chamam como se fosse eu que distribuo o sinal. Agora sobre a parte de manutenção domésticas essa é novidade pra mim! Eu não sei fazer nada e nem me arrisco por medo, eu sei, vergonhoso né?! Mas um dia, quem sabe… hahauahuahu
    Beijo.

    1. HAHHA verdade né? E também experimentou meu brigadeiro/beijinho =D
      É então, tipo ALOU NÃO SOU EU QUE LIGO A NET hahahahha acontece! Então, eu fui obrigada a aprender algumas coisas, sempre gostei de ver meu vô trabalhar (era pedreiro) e aprendi algumas coisas com meu ex-padrasto também. Aí agora fico inventando 😛 É útil saber o básico, pra hora do aperto. Beijão!

  2. Vivi multiuso!!!
    Estou esperando um convite pra comer sua comidinha, viu? E eu dou super valor na sobremesa… Fica a dica!! kkkkkkkkkkk
    Eu usei os seus serviços de suporte e sou muito grata por eles. =D
    Manutenção doméstica é phoda… Não me arrisco em muita coisa com medo de phoder com tudo de uma vez.

    Beijos!!

    1. hahhaha vou fazer batata recheada pra você 😀 (meu mais novo invento que deu certo). Bom, da sobremesa você já experimentou o brigadeiro e beijinho, aprovados? preciso inventar outras coisas. Ah, e o suporte que te dei é o que eu gosto de fazer, não gosto dos que vem pedir ajuda porque a internet caiu, a impressora parou de funcionar hahaha esses são chatos =( =*

Deixe uma resposta