Acho que na inocência da infância, guardamos lembranças muito pontuais e marcantes, principalmente dos nossos filmes favoritos. Acredito que é porque é um momento em que estamos nos divertindo tanto, comendo algo gostoso ou algo importante está acontecendo.
No meu caso, foram as 3 coisas que marcaram O cão e a raposa como meu filme favorito da infância. Fui fazer uma pesquisa básica, e acabei descobrindo que meu filme favorito na verdade é de 1981 (nasci em 1990) e foi um dos filmes mais caros de serem produzidos ($12 milhões).
Bom, a história é uma fofura e é CLARO que envolve animais – do contrário não seria eu. É sobre a amizade de Dodó, uma raposa que teve a mãe morta por um caçador e acabou virando animal de estimação de uma fazenda e Toby, um cão que tem um dono muito mal humorado e que quer justamente transformá-lo em um caçador.
Contrariando todas as leis da natureza, os dois viram grandes amigos. As partes que os dois aprontam são tão divertidas que é impossível não se apaixonar pela fofura dos dois. Entretanto, quando o Toby é levado para outra fazenda para ser treinado, lembro de sempre ter vontade de chorar.
Minha melhor lembrança é que na época não tínhamos fitas (sim, fitas VHS) então minha mãe e eu alugávamos filmes todas as sextas. Ela sempre insistia para que eu alugasse um filme novo, mas eu não resistia. Graças à isso, lembro de muitas coisas da infância, como o dia que perdi um dos meus dentes de leite enquanto estava vidrada na televisão assistindo aos dois amigos <3 😛
E você, qual foi seu filme preferido?
BEDA é um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April) e que significa Blog Every Day August. O que quer dizer que a ideia é fazer um post por dia –ou, convenhamos, tentar ao máximo!– durante todo o mês de agosto criado pelo grupo Rotaroots, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.
Ain, o meu preferiiiido também ! SEMPRE choro, pareço uma abestalhada ! ¬¬
Adoro demais esse filme, tinha ele em vhs ! kkkk
Saudades desses filmess *-*
=*
Muito amor né, Thays? <3 Tão fofinho... Também ficava toda sentida... xD Beijos
Olha… Eu acho que eu assisti esse filme aí, mas não tenho certeza.
O meu filme favorito de infância, pelo qual eu sou obcecada até hoje, é A Bela e a Fera.
Eu AMO!!! Não tenho nenhuma memória marcante com ele, mas eu sou apaixonada e inclusive tenho a trilha sonora no meu celular.
Meus pais alugavam ou pegavam o filme emprestado uma vez e gravavam pra mim. Aí cada dia assistia um: A Bela e a Fera, Aladdin, Branca de Neve, Cinderela, O Rei Leão e por aí vai… Lembrei que eu gostava muito da Princesa e o Duende tbm. Putz. Eu curtia pra caramba esse daí e nem lembrava dele. Olha como são as coisas!! rsrsrs
É muito bom relembrar essas coisas.
Beijos!!
É muito bom mesmo relembrar… Eu assistia a todos esses também, mas fiquei com essa relação pessoal com O cão e a raposa, acho que por essas pequenas coisas – como perder um dente. Sei lá, foi mais especial <3 Mas todos foram muito importantes!
Beijos
Que post mais gostoso cara <3. Adoro essas coisas nostálgicas hahaha.
Eu já sou um pouco mais do tempo da Disney/Pixar então nem preciso dizer que meus filmes favoritos da infância (até hoje, na verdade), são deles né? hahahaha.
Toy Story, Mulan, Rei leão e Aladdin são os meus preciosos *-*.
Legal que seu post despertou em mim inúmeras lembranças que estavam justamente ligadas a esses filmes. Sério, adorei! Bom demais <3
Beijos!!
http://claravasques.com/
hahahha que bom que curitu, Clara! <3
Também assisti todos os que disse, mas O cão e a raposa realmente me marcou muito!
Beijos
Que filme fofo, não conhecia! Um dos meus filmes preferidos da infância é A dama e o vagabundo.
Beijos
Bluebell Bee
Ahhhh, pois assista logo, é muito fofo!
Adorava A dama e o vagabundo também!
Beijos