Quando peguei esse desafio de escrita, fiz um “compromisso” comigo de pegar dias aleatórios pra escrever e seguir somente o que estava sentindo no dia.
De todos, esse vai ser o mais difícil de fazer. Sabe aquela fase que parece que a vida tá te sacaneando, nada tá muito resolvido, você tá angustiada… como pensar em 5 bençãos? Pois bem, se era pra ser um desafio, hoje foi literalmente, mas, vamos tentar:
1. Ter saúde
Bom, de todos os problemas que teria que reclamar, saúde não tá na lista, amém. Já fui uma pessoa muito doente, principalmente por stress. Ano passado fui diagnosticada com uma doença autoimune (doença de Behçet) mas hoje ela já está relativamente controlada (só piora com stress, que surpresa), quase não tive mais gripes ou crises de refluxo/gastrite que me acompanharam por anos e anos. Melhorei também minha alimentação e sono e bem, acho que isso deve ser comemorado como uma benção.
2. Meu trabalho e carreira
É claro que entre trabalhar e ir pra praia, vou preferir a praia, mas não dá pra ser ingrata – ainda mais sabendo a quantidade de pessoas que vivem na linha da miséria e a quantidade de desempregados – que ter investido na minha carreira e no trabalho não me deram retornos. É uma grande fonte de stress? Sim. Mas também me dá condições de ter as coisas e viver as experiências que desejo. Na verdade sou grata até pelo básico pois fico pensando nas pessoas que sobrevivem com um salário mínimo e penso “como conseguem se alimentar?”. Além da parte financeira, eu sinto prazer em me sentir útil e ser ativa.
3. Meus relacionamentos
Amo a relação de confiança e respeito das minhas amizades e colegas de trabalho. Investir em autoconhecimento, diálogos e saber dar feedbacks me garantiu hoje uma tranquilidade e gratidão pelas pessoas que me cercam.
4. Minha família e o Manolo
Não posso deixar de citar que apesar de todos os pesares (que todas as famílias tem) me sinto abençoada pela família que tenho. Por toda a jornada, cuidados quando era criança, as referências, mesmo as partes ruins também me ensinaram algumas boas coisas. Dentro desse núcleo também não posso deixar de fora meu Manolinho! Que mais do que meu bichinho de estimação é parte da minha família, olha essa carinha:
5. Investir em mim
Me sinto muito abençoada por conseguir me cuidar. Hoje me sinto muito melhor do que já fui e sei que ainda tenho muito a melhorar, mas seja pela terapia, academia, acompanhamento médico, cuidar dos meus hobbies,… enfim, sei que muitos pontos desses deviam ser básicos para todos, então por conseguir investir nisso eu sei que sou privilegiada e sei que é uma benção que preciso agradecer todos os dias.
Como disse no começo, esse exercício foi muito difícil, o que é estranho, né? A gente se foca tanto no que falta, no que não tem… sei que é papo meio coach, mas por que será que a gente foca tanto no que não tem? Inclusive, além desse post, eu também investi (por indicação do meu amigo Romulo) nesse livro aqui, ó:
Ele é um diário que sugere que você invista esses 5 minutos em encontrar bençãos e motivos para ver seu dia de forma diferente, além de criar afirmações sobre coisas que você deseja. Fica aqui o repasse da recomendação 😛
ℹ️ Esse é o post 12/30 desse desafio de escrita de 30 dias