Sendo capricorniana, capaz que alguém faça alguma piada com esse post sobre eu ter o coração gelado ❄️ mas, em minha defesa, eu sou bem coração mole. Só demoro pra confiar e não me encanto por qualquer coisa 💅 mas algumas coisas já são meio caminho andado:
1. Gentileza
Bom, esse é o nível básico, mas aquela máxima de “gentileza gera gentileza” é muito real pra mim e acredito que o mundo seria muito melhor se aprendêssemos a ser mais gentis. Acho que é uma demonstração clara de que você enxerga muito mais além do seu próprio umbigo, então quando eu vejo alguém naturalmente gentil, meu coração fica quentinho. Inclusive, esses dias me encantei com uma menininha no elevador que perguntou qual andar eu iria e apertou o botão pra mim. Parece bobo, mas como eu disse, esse simples gesto validou que eu também estava ali e que o lugar que eu iria também é importante. Enfim, espero que ela continue assim. ❤️
2. Pets
Meio óbvio mas os animais tem cadeira cativa no meu coração. Amo ouvir histórias dos bichinhos, nomes, suas traquinagens, histórias de resgates, adoções, enfim… particularmente meus animais mudaram muito minha vida então eu entendo quando uma pessoa me conta, toda empolgada, sobre seu animalzinho (além de gastar muito tempo vendo vídeo deles haha).
3. Inteligência
Nem to falando aqui de uma inteligência acadêmica ou coisa do tipo, mas inteligência no geral: pessoas que questionam, pesquisam, que busquem aprender sobre a vida, seus sentimentos, que tenha curiosidade e ambição por saber. Com certeza isso além de conquistar meu coração, conquista minha admiração – e, particularmente falando de relações românticas, acho a inteligência bastante afrodisíaca.
4. Conversas profundas
É uma extensão do item anterior mas eu adoro o desafio e a segurança de estar com alguém que a gente possa falar de tudo: medos, desejos, ansiedades… Construir essa relação de confiança com alguém definitivamente conquista meu coração.
5. Surpresas
Essa é um pouco controversa porque eu não sou uma pessoa que gosto de coisas sem planejamento, porém, ao mesmo tempo, adoro ser surpreendida por alguém que fez algo pensando em mim ou em me agradar. Justamente por conta desse ponto de uma necessidade ou desejo meu ter sido levado em consideração ou, simplesmente por ter sido lembrada. Geralmente eu não sei agradecer (fico tímida e travada) mas eu adoro.
ℹ️ Esse é o post 6/30 desse desafio de escrita de 30 dias