Você consegue ser feliz?

Definitivamente, ser feliz é uma escolha, e como todas as escolhas que temos na vida, essa também não é fácil. É claro que também não é impossível, mas é questão de focar nas coisas certas. Dia após dia ficamos expostos a sentimentos bons e ruins, e o que mantemos é o que basicamente vai transformar nosso dia em bom ou ruim também.

#100happydays – Dias 01 e 22

Dizem que o bom humor contagia, mas o mau humor e negatividade aprisionam. Pare um dia pra notar que quando você faz uma reclamação ou se sente pra baixo, é cada vez mais arrastado para dentro dessa “bolha” negativa.

Acredito que hoje temos N ferramentas disponíveis para nos ajudar no processo de mantermos a mente positiva, mas precisamos mudar um pouco as atitudes, por exemplo: que tal usar suas redes sociais para encontrar motivos para sorrir ao invés de se perder em reclamações e lamúrias? Já tentou?

Como disse no post “Razões para mudar“:

[…] antes de dizer que a sua vida está uma droga, pare para pensar se não é você mesmo que está deixando ela assim.

#100happydays - Dias 28 e 36

#100happydays – Dias 28 e 36

Então se você deseja mudar, já ouviu falar do 100happydays? A proposta desse projeto é tentar modificar sua visão sobre sua própria vida, te “forçando” a encontrar no seu dia, durante 100 dias, algo que te faça feliz.

Aderi ao projeto há alguns meses quando estava me sentindo muito reclamona e negativa. Não vou mentir, no início foi muito difícil. Eu estava muito deprimida nessa época e quis desistir muitas vezes no caminho, mas consegui e foi muito revelador.

#100happydays - Dias 43 e 74

#100happydays – Dias 43 e 74

Descobri que no meu dia eu normalmente tenho mais motivos para sorrir do que para ficar triste e, até naqueles dias em que tudo dava errado, eu tinha que parar e observar algo do dia que valia a pena ser compartilhado e eu sempre encontrava. Viu como ser feliz pode ser questão de escolha?

Lembrando apenas que o objetivo do 100happydays não é incentivar a “ostentação”, é um projeto pessoal, de você para você. Não interessa se você vai compartilhar a foto de um lugar, uma refeição, um livro, contanto que seja realmente o significado da sua felicidade no dia.

#100happydays - Dias 82 e 100

#100happydays – Dias 82 e 100

Consegue ser feliz por 100 dias?

Veja como o projeto funciona no site 100happydays.com/pt e compartilhe sua hashtag comigo =)

Deixe uma resposta