Livros

Livro lido: Depois do fim

Conheci o Daniel Bovolento por causa dos seus textos no blog Casal sem vergonha. Depois descobri que ele tinha um blog próprio, o Entre todas as coisas. Sempre achei seus textos muito sensíveis, delicados e realistas. Nem sempre uma história de amor termina bem, mas nem sempre terminar precisa ser ruim.

Toda dor é invisível e só importa pra quem a sente.

O livro é basicamente um apanhado de tudo o que ele já faz nos blogs. São 50 textos, com entre crônicas e desabafos, que falam sobre terminar e começar relações. O que a gente faz quando sentimos que algo está acabando ou como nos sentimos quando estamos superando o fim?

Não é culpa de ninguém, só não era o momento certo, só não estávamos curados.

Confesso que esperava um pouco mais de profundidade das histórias, acho que justamente por não ser um tema muito fácil, caberia falar um pouquinho mais das situações, mas entendo que os textos tenham surgido da experiência e não de um caso específico.

De qualquer maneira, é um bom livro, principalmente para entendermos que a dor dos relacionamentos é relativa. Cada pessoa sente de um jeito e em uma intensidade. Que superar vai muito além de começar de novo, mas entender e processar tudo o que as idas e vindas deixam dentro de nós.

Me para e grita pra mim que ainda tem lugar pra nós dois aqui antes que eu desista.

Mania chata essa que a gente tem de perceber tarde demais, não é?

Não foi o que me mandaram fazer? Te esquecer? Eu tô fazendo.

Só a gente sabe o que a gente sente, ninguém pode se colocar no nosso lugar.

Compre o livro promoção na Amazon por R$19,90
★★★★☆
Depois do fim
Daniel Bovolento
224 páginas

Salvar

Deixe uma resposta