Carta para meu eu no futuro

Vivi
Oi Vi! Como você está? Bom, espero que você esteja bem. Tão bem quanto for possível.

Confesso que minha principal curiosidade pra você aí no futuro é saber se você parou de se preocupar tanto. Aqui no passado você faz isso demais. Se preocupa com o que faz, o que deixa de fazer, com o que sente, com o que os outros pensam…Isso é chato! Você costumava ser uma pessoa despreocupada, que encarava as batalhas da vida sem pensar demais. Mas muita coisa aconteceu até aqui e muita coisa deve ter acontecido até chegar aí em você, então espero que você tenha reaprendido a levar as coisas de uma maneira mais saudável, pensando apenas o necessário.

Espero que você também tenha aprendido a correr atrás dos seus sonhos sem tanta culpa e cobrança. Apenas de verdade e com vontade.

E onde você está? Viajando, talvez? Se for pela vontade de hoje, o futuro realmente me guarda bons lugares. Você está sozinha? Aprendeu que pode ficar bem assim? Mas também aprendeu que também pode não querer estar assim? Aprendeu a aceitar as coisas que não pode mudar? Somos teimosas e insistentes, mas é importante saber a hora de parar, espero que já tenha aprendido.

Ah! Me diga que você está dirigindo para todos os lugares! Aqui você é uma cagona, que mesmo depois de 2 anos de CNH só dirigiu sozinha uma vez. Você sabe que tem capacidade pra fazer o que quiser, né? Você não deixou ninguém te enganar de novo dizendo que não pode, né?

Sabe o que eu gostaria de sentir estando aí? Que tudo o que estou fazendo agora valeu a pena. Todo o esforço, todas as dores e lágrimas. Até mesmo as coisas que eu perguntei se você mudou… Porque eu sei que preciso disso hoje, pra chegar aí amanhã.

Vi, você é uma pessoa singular. Ligeiramente inocente, mas singular. Por mais que você negue, que se ache menos que isso, você sabe que é muito, que vale muito! Você é dedicada, uma boa amiga, é bonita, inteligente, organizada e sabe SIM onde quer chegar. Espero, de verdade, que você não tenha esquecido disso nessa jornada. Que você reforce suas qualidades e melhore seus defeitos, mas não para buscar a perfeição, mas para evoluir, se amar e aprender.

Aproveite seu presente, viva ele com intensidade  =)

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots.
"O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral,  sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor."

 

6 comentários sobre “Carta para meu eu no futuro

    1. Publica sim! No mínimo ela vai servir pra você ler daqui a um tempo e refletir sobre vc 😀
      Obrigada pelo feedback! Mas não sei se fico feliz ou triste por você parecer comigo (porque é chato se preocupar demais) haha
      Beijos

  1. Espero que tudo de bom se realize e que você se torne uma pessoa menos preocupada. Também desejo que todos os seus esforçam tenham valido a pena no futuro. Gostei muito da sua cartinha, to amando ler todas as cartas <3
    Beijos

    1. Oi Wanessa! Obrigada pelo seu comentário e pelos votos de que melhore os meus pontos negativos =D Acredito que vou ficar contente no futuro com as coisas que tive coragem e força de fazer. Também estou curtindo ler essas cartinhas =) São até inspiradoras! Beijos

  2. O que eu mais acho engraçado nessas cartas é que as pessoas sempre colocam pontos que querem melhorar em si mesmas, mas que por algum motivo não conseguem. Não é engraçado como conseguimos enumerar nossos defeitos, sem pensar em como arrumá-los ou pelo menos amenizar? Eu adorei seu “papo” com o eu do futuro e até fiquei inspirada em fazer algo semelhante.

    1. Sim, é engraçado. Na verdade, acho que a gente perde muito mais tempo sendo negativos com a gente mesmo, do que usar essa energia pra pensar numa solução. No meu caso pelo menos é assim. Na verdade eu sou bastante insegura, então até mesmo pra resolver, fico com dúvidas … então acabo só pensando no problema em si haha enfim, espero conseguir mudar isso em breve. Faz uma cartinha assim também =D Beijão!!!

Deixe uma resposta